terça-feira, 31 de julho de 2012

Centro de Mesa com Potinhos de Papinha

  Continuando com os preparativos da festinha de 1º ano do Samuel.  Eu guardei um monte de potinhos da papinha, foram mais de 200 potinhos, 100 deles eu usei para fazer as lembrancinhas que serviram tanto para as mães como para as crianças, pois fiz com tampa de biscuit, que poderia ser usada depois para guardar condimentos ou bijuterias e coloquei  bala de goma que deu um colorido todo especial, para ver como foi feito http://fernandamanighetti.blogspot.com.br/2012/07/festa-de-aniversario-lembrancinhas.html .


   Mas ainda sobrou muito potinho, então fiz o centro de mesa dos convidados todo colorido com cata-ventos e pirulito.


 Material:
- tampa de potinho
- tesoura
- tecido
- fita dupla-face fina
- fita decorativa


tão simples que nem precisa explicar, só uma dica, quando for cortar o tecido sempre corte 01 cm maior que o tamanho da tampa para fazer a viradinha e colar na fita dupla-face.


A fita decorativa pode ser de cetim ou organza, cortar exatamente do tamanho do diametro da tampa e colar com um pedacinho de fita dupla-face .

Estive pesquisando em outros blogs, tem gente que prefere fazer com cola quente ou bastão, mas eu achei muito mais simples fazer com a fita dupla-face e pode confiar que ela vai segurar mesmo, a fita e o tecido, desde que o tecido não desfie muito, escolha tecido com mais algodão e mesmo poliester  e a fita dupla-face de boa qualidade e branca.


Ainda falta mostrar como foram feitos os cata-ventos e os pirulitos,  no próximo post vou mostrar como eles ficaram nas mesas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário