quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festa de Aniversario - Escolha do tema


A primeira providência a tomar é escolher o tema da festa. Eu prefiro a originalidade, algo que ninguém usou ainda e que tenha haver com o aniversariante.

A internet é algo maravilhoso, sempre fico horas fazendo consultas e em se tratando de novidades não tem lugar melhor.  Quando o assunto é originalidade aqui você sempre encontra alguém que já teve a mesma ideia, mas para “nossa alegria” você ainda não viu ninguém que você conheça fazer.  A alguns meses atrás minha afilhada fez 15 anos e eu queria dar a ela o centro de mesa dos convidados, ela não fez questão de ter um tema, não queria flores nas mesas, fiquei dias pensando no que poderia fazer, até que a super internet me deu a dica; minha afilhada passa o dia todo conectada no Facebook , mãos a originalidade, fiz uma porção de “print’s” do perfil dela, imprimi com algumas fotos e fiz um cubo com comentários que os amigos enviaram para ela.  E ficou assim ...

 O legal dessa história é que na hora da festa  os convidados liam os comentários.  Para o cubo não ficar vazio coloquei um pouco de celofane e uma caixinha de tic-tac, no final da festa o cubo virou marmitinha, todo mundo enchendo as caixinhas de docinhos para levar para casa.






Para a festa do meu filho que tem os olhos pequenos e quando fica com sono, eles ficam menores ainda no meio de duas bochechas gordinhas, optamos por um tema que tivesse hipopótamos.  
Pesquisando na internet, descobri que Safari é a bola da vez para o tema de festa para meninos.

tudoprasuafesta.blogspot.com

  Mas dificilmente se encontra o hipopótamo neste tema e as cores são muito fortes. O desenho que eu queria deveria ter cores suaves, olhos pequenos e com cara de bebê, pois o aniversariante iria fazer apenas 1º ano. Passei dias procurando e o resultado foi esse. 
 Não fui eu quem fiz os desenho, copiei da internet  e como já faz alguns meses não me lembro o nome do site, mas tem muitos blog’s e sites que tem a  chamada festa digital, onde você compra os arquivos e imprimi em casa ou na gráfica e tem também alguns sites americanos onde você pode baixar “free”.
De posse do tema, mãos a obra.  No próximo post, vou começar a mostrar os preparativos, começando pelos convites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário